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The Fragrance
Foundation France

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Premium Beauty News

Natura will roll out electronic devices that can spread different fragrances on demand in their network of brick-and-mortar stores in Brazil. As a first step, these devices, whose format is similar to that of digital tablets, will be used as an alternative to paper catalogs. (…)

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Valor Econômico

Em 2011, a engenheira Claudia Galvão criou a Ananse e foi pioneira no país na produção de microcápsulas de fragrâncias para aplicação em catálogos impressos de cosméticos. Seu primeiro cliente foi a Avon, cujos anúncios em revistas vinham com aroma. Agora, Claudia se prepara para lançar, em conjunto com a Natura, o “cheiro digital”. (…)

 
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Projeto Draft

Imagine experimentar um perfume usando o seu celular ou tablet.

Imaginou? Pois a Cláudia Galvão pensou nisso antes de você.

Cláudia é a CEO e fundadora da Noar, que se define como uma scent tech — uma startup de tecnologia olfativa.

Batizado de Multiscent 20, seu primeiro produto é uma espécie de tablet sem tela, que pode ser acionado por meio de aplicativo para reproduzir fragrâncias com fidelidade, permitindo testar perfumes sem borrifar a pele — ou remover a máscara.

APÓS DEZ ANOS DE CARREIRA E UM SABÁTICO, ELA DECIDIU EMPREENDER

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O Globo / Tecnologia

A Natura vai passar a disponibilizar em sua rede de lojas tablets que soltam fragrâncias, a partir deste ano, como alternativa aos catálogos de papel e às amostras de aromas.

A tecnologia de aroma digital foi desenvolvida pela startup brasileira Noar, após quatro anos de pesquisas, e se adaptada às necessidades das empresas, como o tablet MultiScent 20 criado em parceria com a gigante dos cosméticos. (…)

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Exame / Inovação

Natura, empresa brasileira de produtos cosméticos, acabou de lançar um tablet capaz de emitir cheiros digitais. Não, você não leu errado. O cheiro digital funcionará quase como os adesivos que vinham nas revistas impressas e nos catálogos da marca para que o cliente conhecesse o odor do perfume antes de comprá-lo, ao esfregar o pulso no papel. Nostalgias à parte, a ideia ficou para trás — e a ideia é ter um processo muito mais digital. 

A empresa deve começar a implementar a novidade em suas lojas a partir deste ano, primeiro em 60 dos estabelecimentos próprios no Brasil e, numa segunda fase, os tablets serão enviados também para 1,2 milhão de consultoras da marca. (…)