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Globo News - 150 mil pessoas são esperadas na maior conferência de tecnologia e inovação do mundo Expandir ou colapsar descrição Começa 4ª edição da Rio Innovation Week.
No J10 da Globo News, a Noar Brasil apresentou o Multiscent20, o único tablet do mundo para aplicação de testes olfativos de forma digital. O tablet que emite cheiro é uma importante ferramenta para o rastreio de doenças como Alzheimer e Parkinson.
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Jornal Hoje - RIW 2024 reúne startups com projetos inovadores e palestrantes até sexta-feiraNovo item da lista
Noar Brasil foi um dos destaques com o tablet que emite cheiros usado na área da saúde.
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Veja Rio - Tablet com cheiro, óculos da Apple… 4 novidades na Rio Innovation Week
Passeando pelos 350 estandes da maior conferência de inovação da América Latina é possível experimentar modernas criações que prometem revolucionar o cotidiano
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Tablet com cheiro: método brasileiro detecta problemas no olfato de forma digital
Dispositivo MultiScent-20, que gamifica o diagnóstico do grau olfativo, pode ser usado por pessoas alérgicas - e envia o resultado pelo WhatsApp.
A perda de olfato foi um dos principais sintomas de pacientes de Covid-19 durante a pandemia. Além disso, pode ser uma indicação precoce de doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson. Pensando em tornar mais eficaz o diagnóstico de problemas olfativos, cientistas brasileiros criaram um novo teste digital para identificar os odores. -
CNN Innovation: Aparelho promete ajudar no diagnóstico de Parkinson
A tecnologia de uma startup brasileira promete ajudar com o diagnóstico de doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson. Ela nada mais é do que um tablet que consegue emitir cheiros.
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Campanha Nariz Alerta - Ação promove testagem de olfato gratuita com tablet que emite cheiros
No dia 23 de junho, a NoAr, empresa de Digital Scent-Tech, realiza uma ação gratuita para testagem de olfato, das 12h às 17h, por meio da tecnologia do cheiro digital, exclusiva no mundo. A ação faz parte da Campanha Nariz Alerta, uma iniciativa que visa aumentar o conhecimento da sociedade sobre a saúde do nariz.
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CNN - Barroso e Moraes fazem “passeio” virtual pela Amazônia em ação sobre preservação ambiental
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Roberto Barroso, e seu colega de Corte, Alexandre de Moraes, participaram no dia 6 de junho de 2024 de uma “experiência imersiva” de realidade virtual pela Amazônia. Os magistrados usaram óculos de 3D, fones de ouvido e o dispositivo da Noar Brasil, para sentir os cheiros da floresta e acompanhar uma jornada pela região do Rio Tapajós, no Amazonas.
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Glass: Wheaton focuses their innovations on sustainability and decoration
The Brazilian glass giant showcased its latest innovations in decoration and ecodesign at the FCE Cosmetique show in São Paulo. Among others, the group highlighted a surprising Crystal Effect paint and a broadened Ecoglass range. In partnership with start-up Noar, Wheaton also invited visitors to experience the design of a perfume bottle in virtual and olfactory reality.
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Última tendência do universo dos cosméticos na FCE Cosmetique
A Noar Brasil, esteve presente na edição de 2024 da FCE Cosmetique em São Paulo, um dos principais eventos do mercado cosmético na América Latina. Entre os dias 4 e 6 de junho, os visitantes tiveram a oportunidade exclusiva de explorar a mais recente inovação da Noar Brasil: a perfumaria 4D no metaverso.
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Noar Brasil introduz perfumaria 4D no metaverso
A Noar Brasil, esteve presente na edição de 2024 da FCE Cosmetique em São Paulo, um dos principais eventos do mercado cosmético na América Latina.
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DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES - ENTREVISTA À REDE CNT
No mês dedicado às mulheres, a CEO da Noar Brasil, Claudia Galvão, compartilhou sua história no jornal CNT Notícias. Reconhecida por seu pioneirismo na criação da tecnologia do cheiro digital, Claudia destacou a importância da inclusão crescente de mulheres em cargos de liderança.
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ENTREVISTA DO DIA: JÁ OUVIU FALAR EM ANOSMIA?
Pesquisas demonstram que perder o olfato pode ser um sinal da manifestação de doenças neurodegenerativas, como o Mal de Parkinson e o Mal de Alzheimer. Tais condições provocam alterações em muitos setores do cérebro, incluindo o olfato.
Clique no player para ouvir a entrevista na íntegra.
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TECNOLOGIA COM BASE EM INTERNET DOS SENTIDOS, B-SCENT, GANHA PRÊMIO INOVATIVOS
A BASF e Startup brasileira NoAr celebram a premiação na categoria Destaque, do Prêmio INOVATIVOS, que reconhece os melhores cases de Inovação Digital idealizados e implementados no Brasil em 2022. O prêmio é uma iniciativa do Grupo iX, em parceria com o Movimento Inovação Digital (MID), Accenture e a Fundação Dom Cabral. A tecnologia e aplicativo B-Scent, de internet dos sentidos, e que leva fragrâncias ao mundo digital, foi o case contemplado.
O prêmio Inovativos tem como propósito a criação de um legado digital para o Brasil, levando casos de sucesso digital para inspirar e nortear as empresas a evoluírem em seus negócios. “Receber um prêmio de Inovação Digital sendo a BASF uma indústria química, realmente é muito especial. Fomos contemplados na categoria destaque com o nosso B-Scent, que está levando fragrâncias ao mundo digital. Acreditamos na inovação aberta e que as conexões certas com o ecossistema de inovação, como esta realizada com sucesso com a NoAr, proporcionam experiências únicas e de valor para nossos clientes”, considera Juliana Carvalho, coordenadora de Inovação da divisão de Nutrição e Saúde da BASF. (…)
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B-SCENT LEVA AS FRAGRÂNCIAS AO MUNDO DIGITAL
O mundo digital agora também tem cheiro! A BASF lança o B-Scent, um projeto inovador que promete revolucionar as experiências relacionadas à perfumaria: o aparelho que libera no ar a fragrância escolhida é comandado a partir de um aplicativo, o B-Scent. A novidade incrível permite sentir as fragrâncias, escolher combinações, conhecer cada tipo de aplicação. O dispositivo, criado pela startup Noar, será amplamente utilizado pelos representantes da BASF para apresentar as diversas fragrâncias usadas na indústria de perfumes, cuidados pessoais e limpeza doméstica.O dispositivo é uma forma inovadora, multisensorial e intuitiva de experimentar as fragrâncias. Ele libera o perfume escolhido sem deixar resíduos no aparelho, no ar ou no usuário, possibilitando a experimentação de diversos perfumes em sequência sem que um interfira no outro. (…)
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BRASILEIROS CRIAM DISPOSITIVO QUE FACILITA MEDIÇÃO DE OLFATO
Um estudo inédito liderado pelo médico brasileiro Márcio Nakanishi, um dos principais otorrinolaringologistas do país, pode revolucionar a forma de avaliar a capacidade olfativa de uma pessoa, ajudar setores da economia que precisam de profissionais com bom olfato (leia mais abaixo) e medir o impacto da pandemia do novo coronavírus na população –um dos sintomas mais relatados de quem teve covid é não conseguir mais discernir cheiros.
A pesquisa conduzida por Nakanishi foi desenvolvida pela Universidade de Brasília e revisada por pares da revista Ifar (International Forum of Allergy and Rhinology), número 1 do mundo na área de rinologia em 2020. O diferencial do estudo é um aparelho portátil desenvolvido pela startup Noar e capaz de medir se o olfato do paciente está normal, com algum grau de perda ou até perda total.
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MÉDICOS FAZEM CONSULTAS GRATUITAS A PESSOAS COM ALTERAÇÕES NO OLFATO NO CENTRO DE RIBEIRÃO PRETO, SP
Description goes hereMédicos otorrinolaringologistas oferecem nesta segunda-feira (27) em Ribeirão Preto (SP) consultas gratuitas na Praça XV de Novembro.
A ação marca o Dia da Conscientização da Anosmia, termo médico usado para definir a perda da função olfativa. Realizados até 17h, os atendimentos são voltados a pessoas com sintomas constantes de nariz entupido, secreção nasal, dificuldade de sentir cheiro, dor ou sensação e pressão no rosto.
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NATURA LANÇA TABLET QUE LIBERA AROMAS
ISTOÉ / A Natura vai passar a disponibilizar em sua rede de lojas tablets que soltam fragrâncias, a partir deste ano, como alternativa aos catálogos de papel e às amostras de aromas.
A tecnologia de aroma digital foi desenvolvida pela startup brasileira Noar, após quatro anos de pesquisas, e se adaptada às necessidades das empresas, como o tablet MultiScent 20 criado em parceria com a gigante dos cosméticos. “Minha ideia era seguir a linha da transição digital. Os catálogos [em papel] não são mais sustentáveis. Eu queria criar um novo modelo de negócios”, disse Cláudia Galvão, CEO da Noar, à AFP.
Galvão, uma engenheira civil, já atua há uma década na área de inovação. Um de seus primeiros produtos, as microcápsulas de perfumes, a trouxe para o mundo das revistas e vendas de cosméticos há nove anos. (…)
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PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS / Uma startup inovou no mercado de perfumes e criou o cheiro digital. Com muita pesquisa, desenvolveu um dispositivo que solta aroma seco, liberado por comando digital.
Cláudia Galvão já trabalhava com a tecnologia de imprimir perfume para páginas de revistas. Em 2015, ela criou sua startup e desenvolveu o dispositivo.
Funciona assim: através de um QR Code, o aparelho é conectado ao smartphone. Pelo aplicativo, o cliente seleciona a fragrância e clica em “experimentar”. O dispositivo libera o aroma através de um sistema de ar seco, que não deixa resíduos do perfume no ar, no aparelho, nem no usuário. (…)
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STARTUP BRASILEIRA CRIA TECNOLOGIA DE "CHEIRO DIGITAL"
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMBALAGEM / (…) Essa nova tecnologia de delivery de fragrâncias faz com que consumidores possam apreciar os perfumes a partir de aparelhos como celulares e tablets, eliminando a necessidade de testadores e outras formas de amostragem no ponto de venda. Trata-se de uma alternativa que diminui o impacto ambiental da produção de amostras e que possibilita a quem compra, através da venda direta ou e-commerce, conhecer e escolher os seus produtos.
A CEO da Noar, Cláudia Galvão, que fornece fragrâncias micro encapsuladas para aplicação nos catálogos de grandes marcas de venda direta pela empresa Ananse, conta que a ideia para a criação da tecnologia surgiu em 2015. A empresária diz que sentia falta de inovação nos métodos de abordagem e demonstração de produtos naquele setor. “Como estamos vendo no mercado editorial, publicitário e da informação, existe uma clara tendência de passar dos meios físicos, impressos, para os meios digitais. Numa indústria tão multissensorial como a de cosméticos, queríamos que nossos clientes, especialmente os de venda direta, tivessem as ferramentas necessárias para se adaptar ao novo cenário”, diz.