NoAr Brasil participa de nova campanha do O Boticário para preservação do meio ambiente

Em janeiro, a NoAr Brasil colaborou com O Boticário, em parceria com a Agência Gaia, em uma iniciativa impactante de conscientização e mobilização para a preservação da Baía de Guanabara. O lançamento do projeto ocorreu na última segunda-feira, 22, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

A poluição pode ser percebida pelos sentidos, especialmente pelo olfato. O aroma é uma das primeiras coisas a desaparecer quando um local é poluído. Diante dessa realidade, a NoAr, por meio de sua tecnologia de cheiro digital, proporcionou uma experiência única ao público presente, permitindo a experimentação do cheiro da Baía de Guanabara poluída e do ambiente nativo, representado pela fragrância EXTINTO, desenvolvida pelo O Boticário.

A Noar acredita que a experiência sensorial é essencial para a mobilização das pessoas em uma campanha. O cheiro digital permite que as pessoas sintam o problema de forma direta e pessoal, o que provoca um envolvimento emocional profundo.

A CEO Claudia Galvão destaca a importância da sensibilização sensorial por meio da fragrância:

"Esta experiência olfativa tem um impacto duradouro, pois provoca um envolvimento emocional profundo. Um exemplo anterior disso foi o nosso projeto na própria Amazônia, que enfrenta queimadas diárias. Utilizamos óculos 4D (realidade virtual com cheiro) em um filme de realidade virtual 'Amazônia Viva', proporcionando uma experiência imersiva olfativa. Essas abordagens não só aumentam a conscientização, mas também estimulam uma conexão emocional genuína com as questões ambientais, encorajando a ação."

Anterior
Anterior

Noar Brasil lança tecnologia 4D inédita sobre a Amazônia na COP 28 em Dubai 

Próximo
Próximo

Memória Olfativa: Como o cheiro pode despertar memórias