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Estadão / Política / Coluna Fausto Macedo

11 de fevereiro de 2021

 
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Revista Atualidade Cosmética
Novembro 2020

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Natura

Em 2020, a Natura se tornou a primeira empresa de cosméticos a apostar em dispositivos de “cheiro digital”. Lançada em parceria com a startup Noar, a inovação tecnológica, Perfum.AR, tem formato de um tablet e permite que os consumidores apreciem as fragrâncias da Casa de Perfumaria do Brasil, sem que uma se sobreponha a outra e confunda a escolha final.

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The Fragrance
Foundation France

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Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Startup cria dispositivo que emite cheiro digital

Aparelho libera aromas através de um sistema de ar seco e é conectado a smartphones por QR Code. Uma multinacional do setor de beleza já comprou a novidade e pretende lançar o produto ainda em 2020.

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Valor Econômico

Em 2011, a engenheira Claudia Galvão criou a Ananse e foi pioneira no país na produção de microcápsulas de fragrâncias para aplicação em catálogos impressos de cosméticos. Seu primeiro cliente foi a Avon, cujos anúncios em revistas vinham com aroma. Agora, Claudia se prepara para lançar, em conjunto com a Natura, o “cheiro digital”. (…)

 
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Projeto Draft

Imagine experimentar um perfume usando o seu celular ou tablet.

Imaginou? Pois a Cláudia Galvão pensou nisso antes de você.

Cláudia é a CEO e fundadora da Noar, que se define como uma scent tech — uma startup de tecnologia olfativa.

Batizado de Multiscent 20, seu primeiro produto é uma espécie de tablet sem tela, que pode ser acionado por meio de aplicativo para reproduzir fragrâncias com fidelidade, permitindo testar perfumes sem borrifar a pele — ou remover a máscara.

APÓS DEZ ANOS DE CARREIRA E UM SABÁTICO, ELA DECIDIU EMPREENDER

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O Globo / Tecnologia

A Natura vai passar a disponibilizar em sua rede de lojas tablets que soltam fragrâncias, a partir deste ano, como alternativa aos catálogos de papel e às amostras de aromas.

A tecnologia de aroma digital foi desenvolvida pela startup brasileira Noar, após quatro anos de pesquisas, e se adaptada às necessidades das empresas, como o tablet MultiScent 20 criado em parceria com a gigante dos cosméticos. (…)

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Exame / Inovação

Natura, empresa brasileira de produtos cosméticos, acabou de lançar um tablet capaz de emitir cheiros digitais. Não, você não leu errado. O cheiro digital funcionará quase como os adesivos que vinham nas revistas impressas e nos catálogos da marca para que o cliente conhecesse o odor do perfume antes de comprá-lo, ao esfregar o pulso no papel. Nostalgias à parte, a ideia ficou para trás — e a ideia é ter um processo muito mais digital. 

A empresa deve começar a implementar a novidade em suas lojas a partir deste ano, primeiro em 60 dos estabelecimentos próprios no Brasil e, numa segunda fase, os tablets serão enviados também para 1,2 milhão de consultoras da marca. (…)

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Premium Beauty

Natura will roll out electronic devices that can spread different fragrances on demand in their network of brick-and-mortar stores in Brazil. As a first step, these devices, whose format is similar to that of digital tablets, will be used as an alternative to paper catalogs. According to the brand, they will contribute to limit the number of testers and other forms of samples at points of sale while providing an hygiene upgrade.